Crônicas do "Da C.I.A"

Wednesday, January 31, 2007

Como fugir do assunto BBB


Aproximam-se as semanas finais do IU-HUUUU Brasil, digo, Big Brother Brasil e começa a ficar inevitável testemunhar conversas sobre aquela estupidez toda. Como fazer para fugir do assunto? Vão aqui algumas dicas:
- Falar sobre um livro que certamente ninguém leu. "Olha, eu não sei no programa mas sabe aquele livro muito famoso do Patrick White, o "Riders in the Chariot"? Então, aquele que todo mundo leu, lá as coisas não terminam nada bem. Acho que o mesmo vai acontecer no programa". Pronto, o interlocutor se sentirá envergonhado e acuado, mudará de assunto.
- Falar sobre política. Nada aborrece mais um brasileiro estúpido do que conversar sobre política. Puxe o assunto mesmo sabendo que não há nenhuma relação com o que lhe foi perguntado: "Eu acho que o Aldo e o Chinaglia tão de rabo preso com o Lula. Seria bom se o Fruet vencesse para conferir maior respeitabilidade à Câmara. E seria bom também se o Agripino vencesse no Senado por toda a contundência e competência oratória dele. O Parlamento sairia enriquecido desta mudança de paradigmas".
- Falar mal de algum argentino. Brasileiro estúpido tem tanto ódio e inveja dos argentinos que sempre que há uma crítica a argentino o brasileiro estúpido começa a rir e a criticar junto. Por qualquer motivo, não importa: "Quem vai ganhar o programa não sei, mas ainda bem que não há nenhum argentino maldito por lá. Já pensou? Estes argentinos são todos uns arrogantes e prepotentes".
- Números. O grande público de programas popularescos como BBB tem dificuldade em lidar e interpretar números. Use números e a confusão no interlocutor será tamanha que ele se calará: "Olha, levando em conta que cinquenta e seis por cento da população brasileira é composta por mulheres e no meio das mulheres o homossexualismo é assumido por apenas três por cento delas, temos então apenas um vírgula sessenta e oito por cento de mulheres homossexuais no Brasil inteiro. Sendo as da região Centro-Oeste apenas dez por cento disto, acho que o goiano não tem chance". O único risco nesta escolha é não haver nenhum goiano. Se for o caso, vá trocando goiano por paulista, fluminense, paranaense até achar algum que caiba.

Aconteça o que acontecer, para fugir do assunto BBB nunca use o futebol. Não ouse jamais dar sua opinião sobre a escalação da seleção brasileira: Você estará trocando uma especialidade do estúpido por outra em que ele é ainda mais enfático.

2 Comments:

  • Se me falam de bbb eu simplesmente deixo a pessoa sozinha e dane-se a compostura

    Por Anonymous Anonymous, às 31/1/07 18:03  

  • Amiable dispatch and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

    Por Anonymous Anonymous, às 20/1/10 10:24  

Post a Comment

<< Home