Crônicas do "Da C.I.A"

Friday, February 02, 2007

Para o fim-de-semana

Você conhece o mundo dos nerds? Não? Se não conhece, então você provavelmente pronuncia "nérdi". Está errado, o certo é "nãrdi".
Agora que eu já ensinei o jeito correto de falar "nerd" acho que vocês já estão prontos para ver o que há de mais engraçado neste universo paralelo deles: As competições de "Air Guitar".
"Air Guitar" ou "guitarra imaginária" é um tipo de competição em que um nerd qualquer sobe ao palco e, sob uma música bem louca ( quanto mais louca melhor ) mimetiza um guitarrista. De preferência, com uma roupa bem ridícula que pode ser desde uma simples sunga a alguma fantasia bizarra. É elementar que uma competição deste tipo só poderia atrair os tipos mais malucos e nerds do mundo. E como o que não falta neste mundão é nerds, o "Air Guitar World Championship" é um sucesso. No campeonato de 2006, dentre os finalistas havia gente dos Países Baixos, da Austrália, do Japão, do Reino Unido e EUA, entre outros. Os competidores? Gente como Benjamin "Helmutt" Greaney, Kanagawa "Super IQ" IQ, Gabriele "The Hoxton Creeper" Matzeu e por aí vai.
Aí você, uma pessoa normal, deve estar pensando: "Pô, como é que seria uma competição dessas?". Então prepare-se para ver em ação Michael "The Destroyer" Heffels. Para se familiarizar um pouco mais, recomendo a performance de Ochi "Dainoji" Yosuke, atual campeão mundial .
Pois agora que você já é um especialista, acompanhe esta apresentação de gala de um japonês vestido com colar (?) da Hello Kitty. É considerada a melhor apresentação de Air Guitar de todos os tempos!



P.S.: Não, eu não sou um nerd. Ainda não sei tocar Air Guitar.

2 Comments:

  • Sorry, Angêlo, mas eu acho esse Air Guitar muita falta do que fazer desses nãrdis.

    Por Blogger Jorge Nobre, às 2/2/07 10:40  

  • Jorge, ser um nãrd é, na essência, não ter o que fazer. Nesta sobra de tempo eles fazem coisas idiotas. Idiotas para nós, para eles o negócio é sério mesmo!

    Por Blogger Da C.I.A., às 2/2/07 10:43  

Post a Comment

<< Home