Crônicas do "Da C.I.A"

Friday, August 08, 2008

Olímpiadas 2008

Já que ninguém insiste, vou falar sobre as Olimpíadas.
Primeiro de tudo: como sempre, a cobertura brasileira viaja na maionese. Que história é esta de que Ronaldinho Gaúcho é a maior estrela deste evento?
Olha, eu vou falar quem é a maior estrela do evento. Vai abaixo a foto dele:
Ah, o que? Vão dizer que há algum esportista maior do que ele atualmente? Acordem manés!
Você pode falar que Federer está num mal momento de sua carreira. Aí eu tenho que lembrar que o mal momento dele é ser número 2 por, sei lá, algumas semanas. E eu diria que melhor seria dizer que o maior esportista em atividade é o Kelly Slater, 8 vezes campeão mundial do circuito de surf e que este ano está disparado. Mas quem liga para o surf? E o surf também não está nas Olimpíadas! Então fica combinado que o maior esportista em atividade, a maior celebridade, a pessoa para quem os olhos estarão voltados nas Olimpíadas será Roger Federer. Muito embora Deus Google insista em provocar, lembrando de Rafael Nadal.
Mesmo sendo considerado por mim e tantos outros especialistas o melhor tenista de todos os tempos, será muito difícil Federer ganhar o ouro olímpico. Tudo porque Nadal é melhor que ele! Entenderam? É assim: O Federer é o melhor jogador de todos os tempos, mas não é melhor que o Nadal. O Nadal não é o melhor jogador do mundo, mas é melhor que o Federer. Quer mais clareza que isto? Ora bolas, simplesmente o Nadal possui uma estranha força, algo como uma kriptonita interna que anula as qualidades de Federer, que sempre perde para o espanhol mutante. Sabe aquilo da antimatéria, que anula a matéria? Nadal tem isto em relação a Federer. É a antimatéria de Federer, só que só Federer é anulado. É a antimatéria que mata a matéria mas não se mata.
Agora, quer uma certeza absoluta? Não, não é absoluta certeza que Phelps conseguirá mais do que 5 medalhas de ouro. Também não é certeza absoluta que os EUA conquistarão o ouro no basquete masculino e feminino. A maior certeza é esta: O BRASIL SERÁ OURO NO FUTEBOL MASCULINO. Podem anotar aí, vou repetir: O BRASIL SERÁ OURO NO FUTEBOL MASCULINO.
A minha certeza se resume à presença de um jogador... Gaúcho? Errou de novo, embora ele seja do Rio Grande do Sul também! Estou falando do jogador brasileiro mais popular entre os asiáticos atualmente: Anderson. Os jornalistas brasileiros, como sempre, se surpreenderam com a recepção que o astro-reserva dos RedDevils teve na mini-excursão da Seleção pelos países devastados asiáticos. É que aqui eles ainda acham que Robinho é craque, eles ainda acham que o Barça e o Real são os mais populares clubes do mundo. E eles ainda não sabem do tamanho da força dos ingleses no oriente.
Quer saber porque o Brasil será campeão no futebol masculino por causa do Anderson? Vejam então o histórico do jogador:
- Ele foi eleito o melhor jogador no Mundial sub17 da FIFA em 2005;
- Ele fez apenas 5 jogos com o Grêmio na Série B. E marcou o gol no antológico jogo em que, com apenas 7 jogadores de linha, o time conseguiu o 1x0 sobre o Náutico que levou seu time de volta à primeira divisão;
- Ele foi ao Porto, que vivia uma breve ressaca de títulos após a saída de Deco. E com ele, o time foi campeão Português em 2005-2006;
- Também foi campeão no campeonato 2006-2007, temporada em que quebrou a perna;
- Após eu chamar atenção ao jogador( maio de 2007 ), o Manchester United o contratou para a temporada 2007-2008. O resultado: Foram campeões ingleses e da UEFA CHAMPIONS LEAGUE;
- Com a seleção brasileira, foi campeão da COPA AMÉRICA 2007;

Não bastasse todo este rabo, e sua qualidade indiscutível, Anderson tem um histórico único: É das poucas pessoas que conheceu em vida o verdadeiro Alfred E. Neuman. Sim, o "rosto da MAD".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home