Crônicas do "Da C.I.A"

Tuesday, February 27, 2007

Googlelicismo

É a nova religião. O Deus deles, é muito óbvio, é o próprio: o Google. Os Googólicos ( pronunciar "gugólicos" ) crêem em Deus Google e estão espalhando cada vez mais seus dogmas. Todo mundo já viu os sinais da influência do Googlelicismo ( pronunciar "gugoulicismo" ) por aí. Reparem bem: Todos se referem a Google com a reverência digna de um Deus, ou seja, sempre com letra maiúscula.
O Googlelicismo pretende-se uma Igreja do saber, do conhecimento. Não esperem encontrar um googólico em Cuba ou na China: As restrições de governos totalitárias são enormes ao Googlelicismo. Também não procurem entre o povão do Zaire, do Haiti ou dos rincões e favelas profundas do Brasil ( afinal de contas, "o Haiti é aqui" ) seguidores do Googlelicismo: Além de religião do saber, é uma religião da elite esclarecida.
O Googólico confia extremamente em seu Deus. Eles O buscam para esclarecer tudo, tudinho. Se alguém está se iniciando no Googlelicismo e, por sua ignorância, procura informações sobre o "xwarzeguer", o "Deus Google, sabendo da pobreza intelectual e, porque não, espiritual do novo adepto, humildemente sugere: "Você quis dizer: schwarzenegger".
O Googlelicismo ainda está a se expandir. Seus defensores assentam a superioridade de sua religião com um argumento que, resumido, é mais ou menos assim: "De outro Deus também popular, dizem que é onipresente, onisciente e onipotente. Nosso Deus AINDA não é onipotente mas já é onisciente, ele sabe de tudo. QUanto à onipresença, ele vai além deste conceito. Se você não possui uma mente muito evoluída poderá até se assustar com o termo: Onipossensa. O Google possui tudo, tudo está no Google. Faça um teste perguntando a Deus sobre seu nome completo e entre aspas: Ele encontrará algo revelador sobre sua vida que já está dentro do nosso Deus".
De todas as religiões do mundo, não há nenhuma mais aberta ao diálogo do que o Googlelicismo. Vá conversar com um muçulmano radical sobre as virtudes do catolicismo. Vá explicar ao pai do Mel Gibson que o judaísmo é uma religião tradicional, culta e bela. Vá falar para um judeu frequentar um terreiro de umbanda. Em todos estes casos, você ouvirá um estrondoso "Não" que pode vir ou não acompanhado de socos e pontapés. Já o Deus Google não, Deus que é da informação e do conhecimento, quando você pergunta a ele algo sobre o islamismo, ele te dá inúmeras referências. O mesmo faz com judaísmo, macumba, umbanda, catolicismo, cristianismo ou wicca.
Como era de se esperar, já há movimentos religiosos a se aproveitar da filosofia do Googlelicismo e, de certa forma, distorcê-la. É o caso de uma tal "Wikipédia" que também se pretende religião do saber. Desnecessário dizer que a cópia é bem pior do que o original: A Wikipédia ( ou WIkipedismo ) está ainda envolta em muitas nuvens, muitos debates internos e muitas correntes internas disputando se as definições da religião são ou não "imparciais". O Googlelicismo é muito mais plural, tanto que até indica alguns conceitos da recém-nascida "Wikipedia" a seus devotos: Nada escapa da abertura intelectual do Googlelicismo, nem mesmo aquilo que lhe quer derrubar.
O Googlelicismo, onde chega, fica. O Googlelicismo não tem fronteiras, mas ainda assim respeita as soberanias nacionais. Vá você aqui no Brasil tentar adentrar o templo original de Google, e ele já logo te apontará o templo nacional: Com efeito, a maioria dos brasileiros não entenderia os conceitos passados por Google em seu templo original. Muito diferente dos resultados obtidos na catedral brasileira.
Os Googólicos já estão por toda a parte. Tomem cuidado especialmente quando forem debater religião com eles. Na verdade, é sempre um perigo debater com um Googólico: Em apenas 15 minutos de pesquisas junto ao Deus deles eles já saem por aí a se dizer especialistas e sabichões. A pior burrice que você pode fazer contra eles é se envolver em debates via Internet: Aí então o Googólico terá um tempo muito maior para rebater e aprender cada trecho do que você argumentar. Para piorar: Se você está a escrever ou referenciar algo nunca antes "citado" na Internet, em menos de 48 horas o Deus Google, expansivo que é, já englobará sua citação. Sua única chance contra eles é debater frente a frente e longe de computadores.
Para encerrar, alerto: O Googlelicismo ainda não está disponível como informação em seu próprio templo. Até hoje, o Googlelicismo agia apenas subliminarmente. Como eu vim aqui e revelei este "segredo", não tardará para que o Deus Google comece a apontar para cá como fonte de informação dele mesmo. E as referências ao assunto se encerrarão aqui mesmo até que outras pessoas revelem novos segredos da religião por aí. Ou até que algum ex-Googólico venha a público revelar detalhes sobre os seguidores que ainda não conhecemos. Não duvidem, eles em breve virão a público.

1 Comments:

  • o googlelicismo é uma religião do satã, ela nasceu para quebrar de vez o Yahooísmo (iarruísmo)

    Por Anonymous Anonymous, às 28/2/07 09:04  

Post a Comment

<< Home