Crônicas do "Da C.I.A"

Friday, February 16, 2007

Olavo de Carvalho x Marilene Felinto-3ºround

Segue agora o episódio final da discussão entre Olavo de Carvalho e Marilene Felinto e foi publicado na Folha de São Paulo no dia 10/05/2000. O episódio começou aqui e foi respondido aqui. Para entender do que se trata, vá ao quintal da outra casa.

"Missão cumprida
--------------------------------------------------------------------------------
Se uma pessoa não pensa, não sabe do que fala e não compreende o que lhe dizem, discutir com ela é impossível
--------------------------------------------------------------------------------
OLAVO DE CARVALHO

Diante do que expliquei sobre a esquerda e as drogas na Folha de 24/4 ("Tendências/Debates"), Marilene Felinto, enfezada criaturinha empenhada em mostrar serviço à ortodoxia ascendente, ligou sua máquina de denunciar e, nas linhas que consagrou à minha pessoa em 2/5 (pág. 3-2, Cotidiano), informou às autoridades do futuro Brasil socialista que sou perigoso, fascista, racista, homofóbico e de extrema direita, além de espírito de porco, paranóico, péssimo filósofo e falso desmascarador do discurso alheio.
Como ela usasse outros parágrafos do seu artigo para despejar de quebra um pouco de bile sobre o governador Anthony Garotinho e aproveitasse o restante para louvar a beleza, o charme e demais qualidades que compõem a seus olhos o sex appeal do traficante Marcinho VP, assim como para enaltecer os dons intelectuais que fazem do gatíssimo estuprador e assassino um profundo filósofo, compreende-se que não lhe restasse espaço para dizer o que, afinal, havia de errado nos meus argumentos.
Mas é claro que ela jamais teve a intenção de fazê-lo. Porta-vozes de uma hidrofobia coletiva não têm de apresentar razões. Convocam a massa enraivecida, apontam com o dedo um suspeito, gritam o nome do candidato à guilhotina e pronto. Missão cumprida. O nome do inimigo está registrado: no dia da vingança, não escapará. Marilene Felinto pode ir dormir em paz, sonhando cenas de amor bandido com Marcinho VP.
Não vou portanto discutir com a temível senhorita. Não vou tentar juntar, para examiná-los como se fossem coisa lógica, os cacos de um pensamento que expressa apenas uma personalidade errática e fragmentária, capaz de buscar no ódio projetivo a bodes expiatórios o alívio factício das paixões inconciliáveis que lhe atormentam a alma.
Aristóteles já alertava para a incongruência de debater com incapazes. Não vou prostituir a arte da lógica tentando fazê-la valer contra uma mente desconjuntada que, imediatamente após me atribuir um "simplismo direita-esquerda", sai me acusando logo de quê? De "direitista"!
Nem vou tentar me explicar a alguém que ignora completamente os fatos em questão, ao ponto de imaginar que a ajuda das esquerdas à disseminação das drogas é mera opinião minha, e não um fato notório reconhecido por quem quer que tenha vivido a década de 60 ou lido alguma coisinha a respeito.
O desprezo pela razão e a arrogância de opinar sem o mínimo conhecimento do assunto definem inconfundivelmente o incapaz a que se refere Aristóteles. Porém a Felinto realiza ainda com mais perfeição a essência da inépcia, na medida em que nem mesmo entende o que lê, pois me acusa de "ver esquerda e direita em tudo" justamente porque escrevi que um ex-ministro enxergou esquerda e direita num caso em que essas categorias eram totalmente descabidas.
Aí o conselho do estagirita já não expressa mais uma simples conveniência prática, mas uma necessidade lógica imperiosa: se uma pessoa não pensa, não sabe do que fala e não compreende o que lhe dizem, discutir com ela é não apenas inútil, mas impossível.
Diante de tanta estupidez, não vale nem a pena examinar o artigo dessa moça pelo lado moral. Não vou me entregar à faina inglória de remexer as trevas, contemplando a baixeza inominável de uma mentalidade da qual sua portadora, desprovida do dom da consciência, decerto se orgulha.
Também não vale a pena protestar em vão contra a frivolidade monstruosa que, na volúpia de insultar, apela a imputações criminais de extrema gravidade -tão artificiosas, tão deslocadas de seu alvo que não chegam a ter nem sequer a inocente dignidade do ridículo e são apenas, no fim das contas, uma coisa disforme e triste, uma esquisitice gratuita e deplorável.
Não me resta portanto muito o que dizer. Quero apenas registrar que Marilene Felinto cumpriu sua tarefa, a seus olhos talvez a mais alta a que um ser humano possa aspirar. Ela ergueu-se no meio da praça e apontou um suspeito. Não é para isso, afinal, que servem os jornalistas? Quando o Brasil tiver um governo comunista, ela poderá exibir seu artigo às autoridades e reivindicar aposentadoria especial por seus relevantes serviços de alcaguetagem de inimigos do povo.
"

3 Comments:

  • Excelente artigo! Mostrou muito bem como essa mulher escreve e o que ela faz... Justamente fica escrevendo um monte de merda, tenta fazer parecer bonito o que escreve e fica falando mal de qualquer pessoa que não seja petista, badernista ou bandido! Marilente felinto também fala mal de nós trabalhadores honestos que nos matamos para podermos comprar leite para dar aos nossos filhos toda a manhã e nos chama de "porcos capitalistas"... Para ela, os certos são apenas os bandidos e traficantes como Champinha e Marquinho VP que povoam seus sonhos eróticos!

    Quer saber... A Felinto que se foda!

    Por Anonymous Anonymous, às 14/5/07 06:37  

  • Lek stanowi [url=http://www.perfumeria.rel.pl]Perfumeria[/url] zredukowanie poch³aniania substancji tluszczowych za poœrednictwem ludzki forma ¿ycia. Owo na cacy nieznany specyfik gwoli dziewuszki, jakie pragn¹ odchudziæ siê i pokonaæ na zwierzchni ruch posi³ków. Œrodek ten akceptuje zwiêkszyæ skutecznoœæ odchudzania o 45 % w zestwieniu spoœród wdro¿eniem [url=http://www.perfumeria.priv.pl]Perfumeria[/url] jedynie diety oraz æwiczeñ fizycznych. Lek tamten uzyskasz w aptece internetowej. Zapraszamy do skutecznej online taniej apteki internetowej po farmaceutyki i po dane o koncentratach. Wydalin z tej przyczyny alli Propagujemy ta¿ dziedzin¹ wyp³atê œrodków i w³aœciwie krain¹ satysfakcjê odwiedzaj¹cych paginê. Apteka internetowa istnieje jedn¹ spoœród siedmiu w najwy¿szym stopniu osobniczych oraz renomowanych siê portali zapewniaj¹cych zaopatrywanie owoców farmacetycznych.Musimy daæ zobaczyæ chwilowo trójka osobniki prepratów. Polska apteka o której zapisujemy dzia³a w metoda bezusterkowy i poleca [url=http://www.twojeteksty.pl/moda-uroda/drogerie-perfumerie/perfumeria-internetowa.html]Perfumeria internetowa[/url] leki w ci¹gu ledwo jakiegoœ dnia od czasu momentu uskutecznienia twojego zainteresowania. Dopiero co spoœród tego zyskuje szampañskie [url=http://www.perfumeria.rel.pl]Perfumeria internetowa[/url] taksacji pacjentów. Na chudy brzuszekJest sporo aneksów diety na wyszczuplenie. A¿ do szczegó³owych obstaj¹ te obejmuj¹ce w zestawie l-karnitynê, pomimo tego rzeczwiœcie przetestowanym natomiast a pokazanym dzia³aniem przypuszczalnie zaakceptowaæ siê jeno alli posiadaj¹cy tzw.orlistat.Sposób od¿ywiania siê choæ oraz praktyka fizyczne w kolosalnym stopniu predestynuj¹ o nieskazitelnym zegnaniu [url=http://www.neuralnets.eu/uroda-i-zdrowie/perfumy/perfumeria.html]Perfumeria[/url] wagi.Na menopauzêMenopauza istnieje nieraz, jak krwawienie ustaje, a jajniki ca³kowicie zaprzestaj¹ uzyskiwaæ jajeczka. Na menopazuê dynamiczne s¹ takie amalgamaty jak diohespan max, diosminex obejmuj¹ce diosminê. Okres menopauzy chocia¿ nie symbolizuje w celu facjaty pieknej tragedii oraz wypada z ni¹ siê zmierzyæ.

    Por Anonymous Anonymous, às 13/8/11 23:02  

  • Its my at the start things to enter on this forum,neutral wannat pushy some friends here.if its not allowed to transmit on this food,gladden delete this thread.Nice to meet you!

    ---------------------------------------------------------------
    [url=http://www.sexybags.info/rssrock.html]My designer handabgs[/url]

    Por Anonymous Anonymous, às 28/11/12 13:10  

Post a Comment

<< Home