Crônicas do "Da C.I.A"

Friday, June 22, 2007

Breve história de Mino Carta

Irmão mais velho e rejeitado dos famosos irmãos Minotauro e Minotouro.
Começou cedo na arte do Vale Tudo. Seus irmãos, ainda engatinhando no esporte, já demonstravam enorme aptidão para o mesmo. Já Mino sempre foi meio desajeitado e fazia as coisas erradas. Os irmãos muito hábeis e com certa fama no meio, logo começaram a ter problemas com o irmão mais velho: Não suportavam as incontáveis críticas de que o irmão mais velho "só sabe dar golpes baixos". Para piorar, a fama de se vender para qualquer um, dando a cara e o traseiro para apanhar nas lutas lhes envergonhava demais.
Mino sempre se defendia falando que não dava golpes baixos, mas sim golpes à própria altura, uma vez que sempre foi uma pessoa baixa. Que não vendia as lutas, somente fazia justiça social no esporte ("porque uns podem vencer e outros têm que perder. Pagando bem, perco eu e todos ganham!") . Era por isto que alimentava o ódio nos lutadores normais e admiração entre os que acreditavam que "um outro vale-tudo era possível".
Por seu modo de ser, foi chutado de todas as academias com credibilidade por onde passou. A justificativa da baixeza não bastava para explicar os golpes nas partes íntimas dos adversários. A visão utópica do esporte também não era aceita pelas pessoas responsáveis do vale tudo.
Enquanto seus irmãos ganhavam apelidos fortes e respeitosos, nosso amigo era destratado como Mino Tonto, irmão de Minotauro e Minotouro.
Tão logo fora rejeitado no meio do Vale-Tudo, Mino se viu na grande encruzilhada de sua vida: O que fazer. Embora um tanto tonto, bastou um breve anúncio de jornal para que nosso amigo Mino encontrasse o lugar ideal onde poderia exercer tudo o que aprendera na sua infeliz passagem pelo Vale Tudo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home