Crônicas do "Da C.I.A"

Wednesday, October 01, 2008

Google, 10 anos!

Se há uma empresa que representa um marco no século 21, esta empresa é a, ou o, Google. Tal como a Microsoft revolucionou o uso de computadores no fim do século passado, o Google é ator principal em quase tudo que se refere à Internet.
Comemorando seus 10 anos, eles lançaram a primeira versão disponível em seus bancos de dados de páginas: o Google 2001!
Aos links: http://www.google.com/search2001.html, para fazer uma busca no banco de dados do site de então. O próprio Google recomenda algumas pesquisas interessantes no blogue Google Discovery, como YouTube, Twitter ou Gmail. Como curiosidade, entrei ali para pesquisar Orkut, um marco e uma desgraça da Internet brasileira. O resultado é impressionante, ali o gênio da empresa era apenas um estudante cursando seu PhD na Stanford University. Vejam o site do estudante no link .
Àquela época, 2001, eu começaria a trabalhar em São Paulo em Setembro. A prefeita era Marta Suplicy, Alckmin assumiria a prefeitura definitivamente com a morte de Mário Covas, a Avenida Água Espraiada ainda era rodeada por algumas favelas ( hoje elas foram quase todas extintas ),eu fazia buscas na Internet usando o AltaVista, usava e-mail Pop3 do POP ( acho que era este o nome ), páginas pessoais existiam no Geocities e, no Brasil, mais tarde viria o HPG. Mirc e ICQ já começavam a minguar e hoje são softwares de museu.
Parabéns ao Google por preservar a memória da Internet.

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home